domingo, 20 de fevereiro de 2011

Atitudes

O lema para o novo milênio é reduzir, reciclar, reutilizar. Gosto muito! E apesar de ser dificílimo colocar em prática o primeiro preceito (colisões diárias entre o desejo de me alinhar com essa ideologia e meu impulso consumista-capitalista), procuro praticar os outros – o que, às vezes, admito, causa desespero nas pessoas que convivem comigo: tudo eu acho que pode ter uma nova utilização, nada deve ir pro lixo!

Encontrei na blogosfera um lista de desejos, no mínimo, inusitada – e que resolvi tomar para mim, então adicionei nas abinhas aí do lado (aos filhos que me lêem, percebam que é um compromisso comigo e não estou pedindo pra ninguém cobrar ou criticar, ok? É uma atitude que tenho que adotar, verdadeiramente, comigo apenas – e porque eu quero e sei as conseqüências de não agir assim. Da mesma maneira que, gradualmente, não interessa qual o motivo, diminuí o consumo de carnes e massas, proporcionalmente aumentando legumes, verduras e cereais nas minhas refeições – sem que ninguém precisasse ficar me dizendo nada).

Bom, continuando de onde estava antes do parêntesis, amei a lista. Alterei a ordem dos fatores apenas, porque o primeiro era justamente o mais difícil de incorporar nas minhas atitudes corretas para o novo milênio... vou tentar, agora, redescobrir o caminho pra dar os créditos necessários!

Entre as atitudes que resolvi tomar, uma pra logo é reorganizar minha aba de blogs que gosto, que curto e acompanho de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário