segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Coisas sobre ela

Tenho alguns temas de maior interesse na blogosfera, como todo mundo. O que eu gosto de ler/ver/acompanhar?


1. Em primeiro lugar, disparado, o trabalho das minhas filhas. E de algumas pessoinhas que moram no meu coração. É a primeira coisa que olho ao me conectar, antes mesmo do FB e do Orkut. Gosto de ler seus textos, ainda que não comente em todos (aliás, essa é uma atitude que preciso mudar urgentemente. Sei o quanto é gratificante para quem escreve um comentário, ainda que seja um comentariozinho banal e comum. Ok, ok, vai pra lista do que preciso (re)organizar na minha vida! Tudo bem, pra um dos primeiros lugares da lista!)

2. Temas relacionados à sustentabilidade, como reutilização, renovação, reciclagem, reaproveitamento.

3. Blogs do tipo “faça-você-mesmo-que-eu-fiz-e-dá-certo”.

4. Blogs de antes e depois. Amo! Amo ver a criatividade das pessoas, e principalmente sua utilização prática! Convenhamos, né não, que não dá pra amar-dorar alguns tipos de criatividade sem função prática nenhuma. Lembrando que alimentar a alma é uma das maiores funções práticas que algo pode ter! =D

5. Blogs de decoração, principalmente sustentável. Amo ver, na prática, a transformação de coisas que iam para o lixo se transformarem em objetos lindos e práticos. Amo!

6. Blogs “cuti” de crafts e Cia. Amo scrapbooking, fuxico, patchwork, ...

7. Blogs de eventos. Amoamoamo!!!! Se tem algo que traz alegria à minha vida burocrata de todo dia são as recordações do tempo em que trabalhava na FCFI! Sempre gostei de organizar eventos, e olha que trabalhava com os mais diversos tipos, das mais diversas origens/dimensões/finalidades! Desde a semana MULHER – ARTE E POESIA, criação do saudoso Haroldo, até a organização da FARTAL, passando por cursos, apresentações, concursos culturais. É, eu realmente gostava muito do que fazia, mas como continuar ali não trazia muitas perspectivas de crescimento/estabilidade... e não, isso não é um lamento, ok? Gosto muito do meu trabalho, amo lidar com gente e, apesar de todo o estresse embutido, ele me traz muitas realizações pessoais – além, claro, da previdência, do plano de saúde, do vale alimentação e da PLR...

8. Então, agora, consegui alugar um apartamento. Um sonho realizado, pensa: bom, bonito e barato. Tá, tudo bem, podia ser mais perto do centro, mas se nada no mundo é perfeito...  e agora tô muito animada pra colocar a minha marca nele, fazer dele o meu canto e espaço pra experimentos... por isso tô aqui, reativando o Mosaico... pra acompanhar o que tenho, o que desejo e o que realizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário