quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Curitiba, 23 de novembro de 2011.

Querida Amália,

talvez você não acredite, mas tem se revelado muito melhor do que eu jamais podia imaginar esta história de internet. Arrependo-me amargamente de ter resistido tanto tempo em conhecer e aprender sobre isto. E sinceramente, acho que você devia limpar sua mente, baixar a guarda e pedir ao Artur que lhe mostre os caminhos mágicos abertos para nós pelo que os jovens chamam tecnologia e inovação! Esta história de computador, ao invés do que você vive repetindo, não é coisa de doido – nem do demo, minha amiga. Tenho certeza de que se fôssemos mais jovens teríamos inclusive a possibilidade de encontrar um namorado navegando pelo mundo dito virtual, como a Celinha – que aliás, já marcou o casamento. Sim, minha querida, ela vai mesmo se casar com o australiano e se mudar para Melbourne. Ele veio nos visitar há duas semanas, e justamente no dia de sua chegada o Jonas caiu e quebrou o pé. Olha que o “eu não disse?” ficou pendurado na pontinha da minha língua, porque vivo alertando que aquele tal de skate é um risco, qualquer dia ele vai quebrar mais do que o pé, ele sim parece um doido pra cima e para baixo com aquela pranchinha de rodas! Por isto interrompi nossa correspondência semanal, a Mariana pediu demissão e nem esperou que a Julia conseguisse outra empregada, fiquei responsável pela cozinha nestes dias – e por cuidar do Jonas, que ficou quatro dias de molho, mas agora já está com a tal da botinha podendo pisar e já nem tem cuidados, só falta de botinha mesmo correr com o skate. Finalmente ontem veio uma nova mocinha, que eu francamente acho que não vai vingar, mas prefiro ficar calada porque já estou quase naquela categoria de avó-chata-que-só-reclama-de-tudo.
Como estava te contando, minha amiga querida, a Celinha marcou o casamento – e só vai casar porque facilita a mudança dela para a Austrália, o que aliás acho muito certo. Hoje em dia morar junto sem casar não é mais um bicho de sete cabeças como no nosso tempo, afinal. Aliás, acho que é muito mais estranho ver jovens se casando de maneira tradicional, isto sim. O casamento vai ser em janeiro, e eu gostaria muito que você viesse. Não se preocupe, conversei com a Celinha antes de convidá-la, viu? E ela disse que gosta muito de você, que faz gosto de sua presença, e que a convidaria ainda que eu não tocasse no assunto. E é claro que você ficará aqui em casa, vai ser muito bom ter alguém passando uns dias comigo – porque é claro que você virá para passar pelo menos umas duas semanas, não é? Aí aproveito para torná-la mais íntima da internet e de sua infinitas possibilidades! O Jonas, nestes dias em que ficou de molho, me cadastrou numa dessas redes sociais em que eles se encontram para bater papo (isto é algo que ainda não me acostumo, mas a Celinha já me disse que vai ser muito mais fácil – e barato – conversarmos por este canal quando ela estiver morando no exterior!) e me mostrou um aplicativo muito divertido, quando estou ociosa gosto de entrar e brincar um pouquinho, você vai gostar também, tenho certeza.
Eu quero contar para você sobre uma pesquisa que vi na internet, sobre amizade, muito interessante. Mas já está quase na hora de sair para a minha aula de pilates, então conversamos sobre isto em outra ocasião.
Aqui estão todos bem. Dê um beijo por mim na Lívia e no Artur, e pra você meu mais profundo abraço de saudade,

a amiga de sempre,

Nana

Nenhum comentário:

Postar um comentário