terça-feira, 14 de junho de 2011

Aventuras de uma semcartão nas terras do shopping

Antes de começar o post fui ao Michaelis conferir o significado da palavra que usamos muitas vezes sem tanta propriedade, masoquismo.
"2 por ext O que parece procurar sofrimentos físicos ou morais, como autopunição a ato de que seja culpado ou se julgue culpado."
Pois, pois. Amanhã é aniversário de uma colega de trabalho, e temos uma caixinha para comprar presentes de aniversariantes do mês, e lá fomos nós ao Mueller comprar o presente dela, eu, Andrey e Nei. Já comentei aqui que praticamos o transporte solidário, então tínhamos que ir os três.
Posso falar? Foi uma experiência torturante - e fascinante. 
Primeiro, porque os meninos são uma delícia de pessoas, a maior paciência pra andar, olhar, opinar. Fomos de cara à Cia da Roupa, onde a aniversariante é cliente assídua. Gostamos de muitas coisas, algumas além do que podíamos pagar, outras aquém do que desejávamos, mas não chegamos a um consenso. Gente, umas lojas ótimas, coisas lindas, e esta pessoa aqui que não pode comprar quase surtando!!!! Fomos à Osmose, e compramos um lenço maravilhoso. Dali fomos à Tuteti, ah, God! De verdade? Foi o pior de todos os piores que eu podia imaginar! Lá tem coisas e coisinhas que eu piro, lenços, cachecóis, chapéus, boinas, luvas, acessórios, sapatos, aaaaaaaffffffffffffffff!!!! O Andrey só dizia "olha o foco, Lu, olha o foco!". Contei a história de "um ano sem compras" pras vendedoras, que adoraram a idéia mas me acharam muito corajosa. E compramos uma luva linda. Foi bem legal, viu? Dali fomos até a Balonê, onde terminamos as compras, como um broche dourado lindo, lindo.
Pensa que acabou? Não, não acabou, o pior está por vir.
Saindo da Balonê, dois carros da Citroen expostos: o C4 e o C3 Picasso vermelho. Gentemmmmmmm!!!! Pára tudo!!!! Quem me conhece sabe que não sou muito ligada a carros. Minha lista dos desejos em questão de carros é bem pitoresca: adoro o Beetle (amarelo), o Twingo (acho muito fofo!), o KA (modelo antigo), o Crossfox (amarelo), o Smart, o Mini Cooper, o Pt Cruiser, o 500, o Kia Soul... e hoje, uau, me apaixonei pelo C3 Picasso, fala sério! É lindo, confortável, alto, ai, ai... tá, chega.
Subindo as escadas estávamos a caminho da saída, o Andrey disse "ah, gente, eu preciso ver o ipad...". Entramos na a2you, e eu que não sou muito de novidades tecnológicas, fiquei babando, fala sério! O ipad entrou na minha lista de desejos... pra sabe Deus quando.
De dentro da a2you enxergo, do outro lado, "o melhor bolo de chocolate do mundo". Vocês sabem pessoas, adooooooro essas sacadas diferentes. É, é o nome da loja. E sim, é muuuuuuuuuuuuuuuuuito bom. Nossa, uau! E muito caro também, fala sério. Acabado? Não, não. Na saída passamos justamente onde? No corredor das revistas, affff!!!! E afffffff de novo, ai, ai, difícil, viu?
...
O que pensei que seria fantástico, aproveitar a oportunidade de usar a verba da equipe e dar vazão ao desejo reprimido de comprar foi, na verdade, uma experiência dolorosa. Não, definitivamente não sou masoquista. Doravante, prefiro repetir o menos possível.

2 comentários:

  1. Realmente é uma prova de fogo, heim??
    Ainda bem que vc escreve, usa esse espaço para reflexão, percebe as dificuldades e revê conceitos... Tenho certeza que muitas coisas boas sairão desse "um ano!"...
    Adorei o esquema de transporte solidário!! Muuuuuito legal!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Lu,

    Vc não acredita... entrei em contato com outro ser humano empolgado que mora em Curitiba e está na onda de deixar de comprar... é uma mulher de 24 anos e começamos a trocar e-mails. Falei a ela do encontro para trocar coisas usadas e estou esperando a resposta.

    Olha, estou só imaginando você andando no Muller e sofrendo com a vontade de comprar alguma coisinha... é melhor mesmo evitar os shoppings, vou seguir a sua filosofia.

    Abraço!!!!

    ResponderExcluir