segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia um de 365 (2012 é bissexto, pode????)

Há um dia sem comprar nada... =D
Agora fala sério, né? O meu desafio é NÃO COMPRAR, caramba.

As perguntas/afirmativas do dia:
1. E as saídas?(Já respondi, Paulinha! E sim, manter o controle, nada de gastar mais do que o usual nas saídas.)

2. Você não pode ganhar presentes!COMO ASSIM, NÃO POSSO GANHAR PRESENTES????
PelamordeDeus, o que eu não posso é COMPRAR. “Óbvius est” que não vou pedir presentes, não vou me autossabotar. Não adianta, seria hipocrisia, fala sério:
“ - Então, Pessoa, sabe como é, né? Fiz um compromisso comigo mesma de ser menos compulsiva ao efetuar compras e comprinhas, mas nada contra você me dar um presentinho... que tal aquela sapatilha linda que vi no site da Débora Germani???”
A idéia não é essa. Mas vem aí dia dos namorados (tá, eu sei. Tô solteira. Mas ainda tem um mês... rssss), meu aniversário (e boa leonina que sou, AMO presentes e presentinhos...), natal, caramba! NUNCA peço presentes, mas de vez em quando ganho algum... agora vou recusar SE acontecer? Acho que não, hein??? Fala sério!
O compromisso é com gastos. O que me leva à questão de COMPRAR presentes. Putz, ainda não sei como resolver isto, alguma idéia??? Tenho um casamento mês que vem de alguém que amo (como não dar presente???), aniversários, natal... acho que vou acabar com meu estoque de material de artesanato e com minha criatividade...

3. E como é que você vai fazer com salão? (Como assim, salão???) É, unha,
cabelo...
Ai, ai... acho que isto se enquadra no quesito HIGIENE E APRESENTAÇÃO PESSOAL, não? Preciso estar apresentável pra trabalhar, pra me relacionar... fazer a unha, pintar o cabelo (gente, sou completamente grisalha, não me deixaram assumir quando eu quis, agora não dá pra ficar sem tinta!!!), ir à podóloga são coisinhas básicas de cuidados pessoais... assim como hidratante, shampoo, condicionador... concordam comigo? É  diferente, por exemplo, comprar um batom. Isto não é ítem de higiene e apresentação social, no meu caso, pois pouco uso. Então, o meu estoque dura tranquilamente um ano sem reposição... (ainda bem que comprei dois perfumes na páscoa!!!)

Poizé. O dia chega ao fim e estou aqui, inteira. Sem comprar nenhuma peça de roupa, nenhum par de sapatos, nenhum acessório e (afff!!!) nenhuma revista.

Dia bom!


NOTINHA: não esquecer de, amanhã, agendar a retomada da terapia.  =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário