quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sobre coisas e coisinhas...



Tenho mania de escrever bilhetinhos.
Escrevi pra cada filha um caderno - com textos meus, poemas, trechos de autores que gosto, cartõezinhos... e estou escrevendo outro pra outra pessoa a quem amo.
Gosto de fazer cartões, escrever cartas, fazer pequenos mimos.
Gosto de mostrar às pessoas o meu amor.
Gosto de guardar pequenas lembranças.
Tenho, como todo mundo, uma caixa de guardados. Melhor, várias.
Tenho uma onde guardo todos os bilhetinhos, cartões, cartas que meus filhos me fizeram ao longo da vida.
Tenho outra onde guardo todas as cartas de Lylia.
Tenho ainda uma onde guardo os cartões do meu amor.
Também outra em que guardo bilhetes, cartões, cartas de outras pessoas: um bilhetinho de Maria Teresa, ainda da faculdade, muito lindinho; um de Lucius, meu amigo de coração azul; e uma carta colagem de BobJunior. E um poema de Mondini.
E guardo na lembrança uma caixa virtual, já que a real está perdida no espaço e no tempo, que traz ainda outros telegramas, cartões, bilhetinhos, papéis de bombons, flores secas: de Maria José, de Luciana, de Vó Cecília, de Rose, de Zildinha, de tanta gente que mora no meu coração!
...
Hoje descubro um site que fala com propriedade o porque gosto de guardar tudo isto: http://layoutmann.blogspot.com/2009/10/papeis-revirados.html ...
Gostei do texto - e de descobrir alguém que sente a mesma falta que eu.

4 comentários:

  1. Eu não tenho uma caixinha, senão uma maleta velha cheia de lembranças. Aí, entre recordações de antigos amores, da família e de alguns velhos amigos, tenho um montão de cartas, fotos e escritos seus.
    E pensar que tenho gente com quem me carteio hoje em dia que nem sabe como é minha letra...
    Qual é a lembrança mais curiosa que você tem na sua caixinha?... A minha é um "pavão misterioso", bordado com lantejoulas douradas e contas coloridas, de uns 12 cms. de altura, que encontrei pendurado na parte de dentro do guarda-roupa da Ceuc, quando fui morar ali. Não sei de quem era o pavão, parece que já estava ali antes que viesse a moradora anterior a mim, mas eu, em vez de seguir alguma possível tradição e deixar-lo pendurado na porta, o levei de lembrança... (agora que escrevo isso sinto uma pontinha de culpa).
    Também tenho uma medalha que ganhamos jogando truco não sei onde. Por acaso você se lembra de uma vez que competimos e acabamos em segundo lugar? (porque o único que eu lembro é que você era a minha parceira)...
    Bom, isso já está ficando muito longo. Um beijão, velhamiga.

    ResponderExcluir
  2. É, acho que esse negócio de saudosismo (porque querer guardar provas do passado é, sim, saudosismo) é de família... Não é que tenho, eu, também, uma caixinha de memórias? E a Paula também, que eu sei...
    ...
    tsc tsc...
    É saudosismo, mas.... É tão gostoso!!!!
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Eu nao tenho nao, Maya!!!!!!!!





    tá, confesso, tenho sim. É, mãe, é de família.

    ResponderExcluir
  4. ahhh, fico feliz que tenha gostado do meu textoo... sinto muito a falta dos papéis...
    muito mesmo :/

    ResponderExcluir