quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Então, férias...



Engraçado.
Meses antes das férias eu planejava o que fazer: vou pro sul, pra formatura de Matheus, ver os amigos que não vejo há uns cinco anos; na volta passo em Goiânia, ver mamãe e a galera; vou marcar todos os médicos e dentista que preciso; vou comprar material de scrap e fazer um moooooonte de montagens; vou pra ilha, ficar de papo pro ar, morgar, pra praia pegar uma cor, ficar dias inteiros na rede ouvindo o vento nos coqueiros, vou prum boteco com Cloeh ficar vendo a vida passar entre um copo de cerveja e um bolinho de bacalhau; vou conhecer Morro de Sao Paulo e Pancada Grande; vou... nada. Vou pegar a grana das férias e pagar contas, cobrir o cheque especial, liquidar a fatura do cartão, e pronto. Aproveitar e fazer faxina nos meus papéis, nas coisas de artesanato, preparar o natal... coisinhas que não precisam de grana. E, se conheço bem meu irmão, vou poder ir à Gyn, sim, mesmo sem grana. Acho que adoro quando ele bebe e sente saudade de mim!!!! :)
"- Que dia você vem pra cá?"
"- Ih, maninho, não vou não. Paguei cartão, cheque especial, tô sem grana."
"- Êêêê, você, viu?" "- Sério mesmo. Tô ferrada de grana..."
"- Viu? Você vem. Eu pago uma passagem..."
:)
Este é meu irmãozinho. E não é irmãozinho porque disse isso não - nem porque é pequenininho, quem o conhece sabe disso. É irmãozinho só porque é o mais novo, por que fora isso, é um irmãozão. É ciumento, é cuidadoso, é família, é amoroso. É porto seguro pra quem ele ama - tudo bem, lá do seu jeito meio truculento, meio impositivo, meio mandão... mas o que importa? O que importa é que ele sabe que amor é tudo. E família é amor. E ele sabe tudo de amor. Tanto que tá bravo comigo, por que meus filhos não vão pra Goiás neste fim de ano, só porque estou morando longe, e falta tempo($$$) pra eles virem aqui e irem pra lá.
Que Deus não permita que ele mude. Ele, agora, é o elemento agregador. E é tão, mas tão, mas tão bom saber que ele tá lá, e que posso contar com ele pra me ouvir, pra me amparar, pra me apoiar - mesmo que às vezes eu tenha que puxar sua orelha, né não? ;)
...
Este post era pra falar das férias, que estão aí desde segunda (e hoje é quinta!) e não fiz nada ainda. No fim, foi muito mais legal. Como sempre, tudo o que não é planejado acaba sendo melhor.
:)
Férias, então.

5 comentários:

  1. Planejar às vezes é melhor mesmo...
    Fiz tantos planos para as férias e agora, faltando um mês ainda, começo a pensar que não vai dar para quase nada. Maldito dinheiro e maldita falta de um irmão camarada para me dar uma mão, rsrs...

    Sorte a sua, Lu.
    Beijãozão maior de grande!!

    ResponderExcluir
  2. Dulcinéia
    (ventoonde.blogspot.com):

    Sorte a sua que está de férias e tem um irmão que dá um mão pra vocês se verem. As minhas são só em janeiro e nada de irmãozinhos legais...hiihhi

    ResponderExcluir
  3. Pra variar, as coisas nunca saem do jeito que a gente planeja...
    Eu também tinha váááááááários planos: ir pra Curitiba, depois pra Goiânia, Valença, Salvador, depois ainda pra Vitória no SNEF, com o pessoal da facul, e por fim ir pra São José do Campos. Mas...
    Acho que só Curitiba mesmo (vestiba), Valença, Salvador e, se tudo der certo, S. J. dos Campos. Se não der, Curitiba mesmo.

    E o Tio Wan é o Tio Wan né... Eu tava na sinuca outro dia e ele me liga dizendo que tava bebendo uma gelada e comendo uma picainha... aiai... hehehe

    Mas, sério. A nossa família é foda.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. É... preciso concordar com a Maya: nossa família é foda...
    E me dói tanto estar tão longe... Como me faz falta muitas outras semanas como a passada...
    Nhaiiii... maldito sentimentalismo!

    ResponderExcluir
  5. É, concordo com a última frase. Eu, hoje, nem tinha planejado ler esse blog. :P
    As surpresas fazem bem. E a generosidade de irmão também.

    ResponderExcluir