domingo, 29 de maio de 2011

Tarde cultural em Porto Alegre

"Você, que ama Quintana, tem que conhecer a Casa de Cultura!"

E fomos eu, Cloé e Rosa, à Rua da Praia (que não tem praia), rumo ao hotel onde morava o poeta e que hoje abriga a casa de cultura com seu nome.Indescritível a sensação de olhar o Quarto do Poeta. Outra coisa bem boa foi o Acervo Elis Regina. Terminar o passeio com um moccacino e uma torta de chocolate, aff! Delícia pura.









No caminho até lá, gratas surpresas: a descoberta do projeto em que poetas anônimos emprestam suas palavras para iluminar momentos do dia dos usuários do transporte coletivo em Porto Alegre. Um mímico, destes que ficam nos centros das grandes cidades encantando uma menininha numa esquina da Rua da Praia. O Centro Cultural Érico Veríssimo, com uma exposição muito interessante de espaços antigos.





"Cloé, quero muito voltar ao Mercado Municipal. Uma vez comi ali uma salada de frutas deliciosa!"



No caminho, parada no Museu de Artes do Rio Grande do Sul, onde pude apreciar de pertinho um Portinari e um Di Cavalcanti originais, além de outras obras fantásticas. Logo à frente, O Memorial do Rio Grande do Sul - onde fomos muito bem atendidas, e ao ladinho, o Santander Cultural, onde curtimos uma apresentação deliciosa do repertório do Pixinguinha.

Voltar pra casa depois disso tudo foi leve, leve.

Um comentário: