quarta-feira, 8 de setembro de 2010

(Re) Conhecimento...

Três mulheres no carro, voltando de Piraquara após uma manhã de trabalho voluntário. Duas quase curitibanas, uma goiana com espírito meio baiano. As três trabalham na mesma empresa, mas apenas duas já se conheciam: as quase curitibanas. A outra só entrou na história no início da manhã, movida pelo interesse comum do voluntariado.

"Meu apartamento é pequeno, mas gosto de morar só. Tive experiências de moradias coletivas que não foram muito boas... morei numa casa de estudante, depois numa república e não foi legal..."
"Uma casa de estudante? Qual?"
"A CEUC."
"Sério que você morou na CEUC!!!???!!! Que legal!!! Eu também!"
"Vocês moraram na CEUC? Sério? Eu também!"
"Não acredito!!! Foi uma das melhores épocas da minha vida..."
"...da minha também..."
"...já pra mim não foi tão bom assim... "
Seguiu-se daí uma conversa de conheceu fulana, conheceu beltrana, morou em qual quarto??? Infelizmente épocas diferentes, nenhum conhecido a não ser Irene, quase patrimônio da Casa. Mesmo assim uma sensação boa de "pertencenimento" no peito. De ter encontrado referências comuns.

2 comentários:

  1. Bom, muito bom. Adoro sensação de pertencenimento. Adoro saber que você está se encaixando novamente. (A propósito, adoro vc! Mais, amo!)

    ResponderExcluir
  2. Eu também ao quadrado!



    (Eu também morei na Ceuc, eu também adoro você...)

    ResponderExcluir