domingo, 28 de março de 2010

"E você acredita nisto?", me pergunta o chefe quando digo que, se Deus quiser, meus projetos profissionais vão começar a se encaminhar neste ano.
"Ué, claro que sim! Se Deus quiser!!!"
"Não, você não entendeu. É nisto que pergunto se você acredita."
"???" (Cara de quem não tá entendendo).
"Deus, Loira. Você acredita em Deus?"
"E você, não?"
"Não, eu não acredito."
...
Sim, eu acredito. Não no Deus dos católicos, dos evangélicos, não em deuses pagãos.
O Deus em que acredito não tem religião, e é infinitamente bom. Mas também é justo. E sabe a maneira de tratar com cada um de seus filhos aqui na terra - por isto ainda não ganhei na megassena (ele me conhece, este meu Deus, e sabe que no fundo, no fundo, isto não seria bom pra mim).
O Deus que eu acredito é generoso - tão generoso que, mesmo que por vezes não mereçamos, Ele nos dá uma segunda, uma terceira e quantas chances forem necessárias para aprendermos. Mesmo que a gente insista nos mesmos erros, e em acreditar que somos donos da verdade e da justiça.
O Deus que eu acredito não dá ponto sem nó - mesmo que o nó esteja um pouquinho distante.
Este meu Deus gosta muito de mim, e não sei porque. E isto é só mais um motivo pra eu acreditar na sua infinita bondade e generosidade. Veja só: Ele me possibilitou nascer numa família supimpa (putz, isso é muito antigo, hein?), especial, onde somos todos (apesar de divergências ocasionais de opinião) amigos. AMIGOS de verdade, no sentido mais amplo da palavra. Ele me possibilitou pai e mãe que me fizeram crescer sabendo o que é certo, o que é errado. Que me ensinaram o valor da palavra, da justiça, da bondade. E que me fizeram crescer com a certeza de um amor infinito, embora não cego - o que é melhor ainda, pois me amaram desde sempre com todos os meus defeitos (e não são poucos!) e qualidades. Junto com estes pais, vieram tios e avós que sempre, por toda a minha vida, me fizeram sentir especial: a Lucinha de seus corações. E posteriormente, três irmãos fantásticos, amigos de toda hora e qualquer encrenca. Como se não bastasse, Ele me deu a possibilidade de ser mãe três vezes!!! De três seres humanos ímpares, especialíssimos, que aprenderam a olhar as pessoas e a vida com olhos de coração, e que possuem caráter e bons sentimentos e me fazem sentir orgulho de ser sua mãe.
Ele me possibilitou um bom emprego, ser boa aluna, ter ótimos amigos, viver num lugar lindo, caraca!!! Como é que não vou acreditar em Deus??? Quer dizer que tudo isto, toda essa infinitude de coisas boas que me acontecem são obra do acaso??? Ah, não. Não acredito mesmo nisso.
E este Meu Deus é tão bom, tão bom, que todas as noites, ao deitar-me, só tenho a agradecer. E sinto-me constrangida em pedir - porque me sentiria muito egoísta, tendo tanto quando outros tem tão pouco, e ainda pedir mais.... mas às vezes, ah, não dá pra segurar. Às vezes, como agora, peço.
E tudo o que eu peço, mais uma vez, é que Ele continue iluminando meu caminho - e me mostrando o rumo a seguir - porque quando isto acontece as coisas se encaixam e se sucedem como por encanto.
...
É, eu acredito em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário