quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Confissões de uma mãe tiltante


- Mãe, você não conhece esta pessoa???

A pergunta vem de Paula, que coloca sobre o guichê do caixa onde estou trabalhando no primeiro dia de greve, uma revista lacrada, endereçada ao assinante. O assinante em questão, coincidentemente a pessoa a quem ela se referia, atende pelo nome de Maya.

- Como assim, não conheço sua irmã?

- É o que o Mota disse! (O Mota é um dos vigias da agência)

- Não entendi...

...

Simples. Dias atrás (quando não me lembro, se não me lembro nem mesmo do fato ocorrido a não ser pela versão ouvida de Paulinha) ele (o Mota) com a revista na mão me pergunta:

- Dona Lu, como é o nome de sua menina?

- Paula.

- A senhora tem outra filha aqui?

- Não.

- E Maya de Assis Fernandes, a senhora conhece?

- Não, Mota, não conheço.

...

E agora sou ameaçada por uma filha (essa é Paula) que não resiste e diz: vou ter que contar!Antes que ela conte, aqui estou eu. A meu favor? Talvez amenize um pouco o fato de definitivamente não haver em minha memória o mínimo vestígio do fato narrado acima, e que muito provavelmente aconteceu numa das minhas idas e vindas entre clientes querendo algo urgente, um colega pedindo o cartão ou a confirmação de um comando efetivado ou outra correria qualquer pela agência... ou quem sabe estou surtando de vez e isso pese também a meu favor? rsssss... vá saber....

...

Este é um blog pra crônicas... por isso fiquei em dúvida se escrevia aqui ou no Confidêntia, lugar de sentimentos... mas pesou aí o fato de precisar inaugurar este espaço... então, Maya, eis-me aqui a assumir minha culpa, minha máxima culpa. Com todo amor, claro.

:)

2 comentários:

  1. éééééé... põe tilt nisso!!!
    espero que não precisemos de remédio pra dormir e acordar!
    hehehe
    =)
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. (INDIGNADÍSSIMA!!!!)
    COMO ASSIM, NÃO ME CONHECER???
    Bom, você pode não se lembrar de mim, mas eu me lembro do seu útero, sabia? (tá bom, Paula, pode rir... é óbvio que eu não lembro, mas aposto que você sim!!! ehehehe)
    Afff... não sei o que que é melhor, pensar que minha mãe não lembra de mim ou que está ficando louca... hehe

    Enfim...
    Acho que ficou melhor aqui mesmo, do que no Confidêntia... Gosto das suas crônicas! Tem que publicar aquela que você escreveu há muuuuito tempo, onde tinha uma parte que você falava que não gostava de homens de terno... hehhe A-DO-RO aquela!!! xD

    ResponderExcluir